fbpx

Conhecendo um pouco mais sobre a plataforma vibratória

As plataformas vibratórias são muito utilizadas em academias e até mesmo em casa, para fins estéticos e esportivos, mas não apenas para isso que serve esse aparelho. A plataforma é uma peça importante em clínicas de reabilitação e habilitação neurológica.

O processo de estimulação ocorre pela emulação mecânica de vibração, no qual o paciente é posicionado na plataforma de modo a ser mais proveitoso para o tratamento, isso com a orientação e ajuda do fisioterapeuta.

Os ganhos por utilizar esse instrumento são muitos pois possui diversas amplitudes e frequências que são distribuídas pelo corpo incitando os fusos musculares gerando força e potência, melhora a circulação sanguínea, acelerando o metabolismo entre outras bem feitorias.

Na clínica ela é bem movimentada, como conta o fisioterapeuta da Neurofisio Intensiva, Silas Damasceno, “há vários pacientes que a utilizam, desde crianças com síndrome de down até adultos que sofreram AVC, pois eles são extremamente beneficiados com exercícios feitos neste equipamento”.

Há contraindicações a pessoas como gestantes, com trombose e alterações vestibulares, “ A utilização deste recurso deve ser elegível por um fisioterapeuta habilitado, quando em clínica. Procure ajuda de um profissional da área para saber se deve ou não optar por este meio” alerta Silas.

                                         

Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita