fbpx

O tratamento multidisciplinar para o autismo

Muitas pessoas têm dúvida do que é o autismo, alguns acham que é uma sentença de um futuro incerto, mas não é bem assim. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou apenas Autismo, é um transtorno que afeta a linguagem, comunicação, interação, desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM) e comportamento social da criança. As causas ainda são incertas, independente da sua origem todo o indivíduo que possua esse transtorno pode ser reabilitado e ter uma melhor qualidade de vida.

O tratamento vai variar de acordo com o grau do TEA, mas todo autista necessita do tratamento multidisciplinar. A clínica Neurofisio Intensiva trabalha com o programa NeuroStimulus que analisa as necessidades do paciente e monta uma agenda que compreende todas as áreas a serem alcançadas e supridas como terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia e integração sensorial.

É importante o apoio dos pais e pessoas próximas, pois o tratamento acontece dentro e fora da clínica, como alerta nossa terapeuta ocupacional, Fernanda Bobora, “o objetivo principal é proporcionar a autonomia e independência a essas pessoas e praticar isso em casa faz toda a diferença”. É muito importante manter-se atento ao desenvolvimento da criança, seja em casa, escola e clínica“. Uma boa forma de ajudar a estimular, são com as coisas mais simples que a criança possa apresentar dificuldade, respeitando as limitações da criança de maneira a ser algo prazeroso para os pequenos” finaliza Fernanda.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para tirar suas dúvidas
👋 Olá!
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita