fbpx

Plataforma vibratória auxilia na reabilitação de pacientes e também na estética corporal

No artigo de hoje vamos falar sobre o equipamento que já se tornou popular nas academias, clínicas e estúdios de pilates. Além de atuar na reabilitação de pacientes, a plataforma vibratória também melhora a estética corporal.

Desenvolvida na década de 70 por cientistas russos, a plataforma vibratória inicialmente era utilizada para auxiliar os astronautas na realização de exercícios no espaço. Hoje em dia são diversos os benefícios trazidos por esse equipamento, como a otimização dos resultados esperados das atividades físicas, proporcionando uma melhor circulação. Ela também auxilia na contração muscular durante uma sessão de exercícios, fortalece os ossos, estimula a produção de hormônios, melhora a função imunológica e diminui as varizes e dores na lombar.

A plataforma vibratória permite a reabilitação de pacientes com osteoporose, lesões por esforço repetitivo, fibromialgia e outros distúrbios. O equipamento promove a combinação de exercícios físicos com a contração muscular, fortalecendo ossos e músculos. As vibrações garantem um relaxamento extremo tanto nos músculos quanto nos tendões, ossos e vasos, estimulando a produção de minerais e promovendo o aumento da densidade óssea, facilitando também a perda de gordura.

Na Neurofisio Intensiva o equipamento faz parte do programa de reabilitação de diversos pacientes. De acordo com a fisioterapeuta responsável da clínica, Vanessa Macorini, um treino convencional de resistência muscular pode recrutar de 40% a 80% de fibras musculares, já o treino sobre a plataforma vibratória consegue recrutar de 95% a 100% das fibras musculares devido ao reflexo de estiramento que ocorre pela ação da vibração.

Referências:

Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita