Atividade física melhora a qualidade do sono

Pesquisas indicam que atividade física de forma prazerosa e descontraída tem um ótimo efeito sobre a qualidade do sono, diminuindo a insônia e melhorando o relaxamento. Os benefícios não param por aí, pois já foi comprovado também que diminui a ansiedade, melhora a memória, o raciocínio e o humor.

Você já deve saber que durante o sono seu corpo recupera as energias, regula o metabolismo, realiza a síntese de alguns hormônios e faz muitas outras funções. Por isso é importante ter uma noite boa e confortável para que seu corpo se recupere e você fique bem para o outro dia.

Maurício Redivo é paciente da Neurofisio Intensiva há quase dois anos e já teve problemas para dormir. De acordo com Maurício, depois que ele comprou um aparelho de musculação e passou a intercalar a fisioterapia com o treino, a qualidade do sono melhorou muito, mas “é importante encontrar o equilíbrio porque quando me canso demais também sinto dificuldade para dormir” ressalta o rapaz.

Quando dormimos mal sentimos os efeitos no dia seguinte e ficamos cansados. Ter boas condições de sono é bom para o corpo e trás inúmeros benefícios até para a musculatura.
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita