Neurofisio Intensiva oferece pilates aéreo como complementação ao tratamento de fisioterapia

São vários os desafios que pessoas com deficiência física têm de enfrentar diariamente, entre eles está o de reeducar os movimentos. Nesse sentido, a fisioterapia aliada ao pilates adaptado colabora para aumentar a resistência e descobrir potencialidades, além, é claro, de estimular a autonomia, melhorar a autoestima e a socialização.

犀利士
320″ />O pilates vem ganhando adeptos e sendo indicado por médicos como uma ótima opção para o tratamento emocional e físico de pessoas com deficiência. Aqui na clínica Neurofisio Intensiva o pilates aéreo é parte complementar do tratamento de fisioterapia e utiliza-se de um tecido vertical (Columpio), adaptado, ajudando na flexibilidade, no equilíbrio e na definição dos músculos.  Os aparelhos suspensos utilizam a gravidade e a instabilidade para desafiar os praticantes ao equilíbrio.


De acordo com a fisioterapeuta Maiara Tino, o pilates trabalha a respiração, concentração, alongamento e fortalecimento muscular, trazendo aos pacientes uma melhora na postura e no alongamento, além de ganho significativo de tônus muscular.

Para Ana Flávia Franco, paciente não-deambulante com Mielomeningocele, os exercícios de pilates oferecem uma diversidade imensa de exercícios, o que torna o tratamento mais diversificado. “Eu faço fisioterapia desde criança e com o tempo a repetição dos exercícios torna a terapia algo muito maçante. Diversificar o tratamento com o pilates é muito bom, uma aventura” (risos) conclui Ana Flávia.



Rolar para cima

Agende uma visita gratuita