Monkey Cage e o treinamento muscular

Já ouviu falar em Monkey Cage? No contexto da fisioterapia é uma gaiola de metal tridimensional rígida composta por um sistema de roldanas, cordas, polias e pesos, utilizados para alongar e fortalecer os grupos musculares. Na Neurofisio Intensiva essa estrutura é muito utilizada para o tratamento de diversos pacientes. 


No treinamento muscular os exercícios dependem da capacidade funcional de cada indivíduo e dos objetivos da terapia. Quando adequadamente realizado, o treinamento de força pode proporcionar significativos benefícios funcionais, melhoria da saúde geral e do bem-estar, incluindo um aumento do metabolismo ósseo, dos músculos, tendões e ligamentos.

Dentro da gaiola são realizados exercícios que utilizam o sistema de polias, com o princípio de favorecer ao paciente desempenho independente ou assistido de movimentos, enquanto as forças gravitacionais são eliminadas através da suspensão da parte do corpo que está sendo exercitada. Esse tipo de atividade previne a atrofia muscular, previne contraturas articulares, desenvolve força muscular funcional, e normaliza o tônus muscular.

Na sessão de fisioterapia da Cris de ontem, foi trabalhada a flexão bilateral de quadril e joelho seguido por extensão de quadril e joelho com amplitude de movimento disponível.

  

Rolar para cima

Agende uma visita gratuita