Fisioterapeuta da Neurofisio Intensiva inicia curso sobre síndrome de down com o Dr. Zan

犀利士
nt-size: 14pt; line-height: 115%;”>Teve início nesse último final de semana, 6 e 7 de agosto, o curso de Capacitação multiprofissional em Síndrome de Down da nossa fisioterapeuta Camila Silvério. Essa especialização é coordenada pelo renomado médico geneticista e pediatra Dr. Zan Mustacchi e tem como objetivo discutir modelos terapêuticos e de educação sobre projetos de inclusão social e autonomia das pessoas com síndrome de down, além de desenvolver projetos alternativos na área da promoção da saúde que permitam a reflexão sobre os mecanismos tradicionais de promoção, proteção e recuperação da saúde. Essa é a segunda formação realizada pela Camila este ano, em abril ela concluiu o curso de Integração Sensorial.


A Neurofisio Intensiva sempre preza pela formação continuada de seus profissionais e tem realizado investimentos significativos nesse sentido. Em março deste ano a fisioterapeuta responsável, Vanessa Macorini, defendeu seu trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre o uso do Theratogs na postura de paciente com paralisia cerebral, encerrando a pós-graduação em Reabilitação Infantil, pela Unicamp. Em setembro, nossas colaboradoras Maiara Tino (fisioterapeuta) e Karla Lins (fonoaudióloga) iniciarão um curso sobre o método “The Son Rise” para do tratamento do Autismo.  



Os profissionais da Neurofisio Intensiva, além de buscar cursos de atualização em grandes centros, também realizam formações no próprio ambiente de trabalho, pois a clínica também organiza cursos para terapeutas da região. O último foi sobre órteses tubulares, posicionadores e andadores, realizado em junho deste ano. Em breve a Neurofisio Intensiva deve anunciar abertura de turmas para novos cursos. 


Rolar para cima

Agende uma visita gratuita