Neurofisio Intensiva atende criança com síndrome de Moebius

E aí você já sorriu hoje? Isso pode parecer início daqueles longos textos motivacionais que nos fazem refletir sobre a vida, não é mesmo? Mas não é nada disso! Você sabia que existem pessoas por aí que simplesmente não podem sorrir ou ter qualquer expressão facial? Trata-se da síndrome de Moebius.


Extremamente rara e de difícil diagnóstico, a síndrome de Moebius consiste em um distúrbio neurológico complexo, caracterizado por paralisia não progressiva dos músculos faciais, resultando pouca expressividade facial e estrabismo convergente. Além disso, os pacientes podem ter atraso no desenvolvimento ortopédico, entretanto a capacidade cognitiva é perfeita.

Não existe cura para a síndrome de Moebius, mas tratamentos multidisciplinares podem melhorar a qualidade de vida dos portadores, por meio de terapias que auxiliem no desenvolvimento motor, social e emocional.
Buscando explorar todas as suas potencialidades, nosso príncipe Lorenzzo viaja três vezes na semana para Presidente Prudente (SP) até à Neurofisio Intensiva para dar manutenção no tratamento com o método PediaSuit. Toda semana o Lô (como o chamamos aqui) faz fisioterapia, fonoaudiologia e integração sensorial, tudo isso de uma forma prazerosa e lúdica.

Na última sessão de fisio, fizemos um vídeo abordando uma atividade simples, mas que trabalha a resistência e fortalecimento muscular, alcance e coordenação. 





Rolar para cima

Agende uma visita gratuita