fbpx

Terapia Ocupacional voltada para Síndrome de Down

Você sabia que o Terapeuta Ocupacional pode ajudar as pessoas com síndrome de Down a desenvolver, recuperar ou manter habilidades que elas precisam para desempenhar as chamadas atividades da vida diária, levando em conta as particularidades de cada indivíduo, bem como o ambiente em que vivem? No caso de crianças, essas habilidades podem incluir o ato de comer com colher, beber no copo, usar o banheiro e brincar com brinquedos apropriados para a sua idade.

Na última sessão de TO, o pequeno Joaquim foi incentivado a comer seu iogurte com o mínimo de auxílio. Além de estimular sua independência, a atividade proporciona melhora da coordenação motora grossa e fina, orientação espacial, noção de quantidade e atenção.

É importante salientar que a família pode contribuir bastante com o trabalho do Terapeuta Ocupacional, por meio de atitudes e atividades simples. Para isso, é necessário conhecer as características de cada fase da vida da criança e o que é esperado dela em cada um desses períodos.  Na página do Movimento Downtem muitos artigos interessantes, além de  sugestões de atividades que os pais podem realizar com os filhos no dia a dia.


Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita