Atividade de fonoaudiologia incentiva o uso da internet por paciente com síndrome do X frágil

Com o objetivo de trabalhar a mobilidade oral, fundamental para que se tenha uma boa articulação ao pronunciar as palavras, nossa fonoaudióloga Karla desenvolveu uma atividade muito bacana essa semana com o nosso guerreiro Gabriel Saraiva, 18 anos. Ele realizou pesquisas na internet sobre assuntos diversos de sua escolha, trabalhando também a coordenação respiratória bem como, a articulação da fala no momento de inspiração e expiração.

Gabriel é portador da Síndrome do X Frágil, também conhecida como síndrome de Martin-Bell. Trata-se de uma condição de origem genética causada pela mutação de um gene específico, localizado no cromossomo “X”. Essa alteração pode comprometer o desenvolvimento do sistema nervoso e de várias funções cerebrais como intelectual, sensorial, memória, fala, cálculo, social e comportamental.

Há quase 2 anos o Gabriel faz tratamento na Neurofisio Intensiva com o intuito de restaurar sua função motora, proporcionar maior independência e promover melhora na qualidade de vida. Muitos avanços já foram obtidos e muito ainda pode ser feito. Não é mesmo Gá? Força guerreiro!





Rolar para cima

Agende uma visita gratuita