Neurofisio Intensiva: Transfer auxilia muito o treino de marcha

O Transfer é um andador que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do paciente, podendo ser utilizado por crianças, adolescentes e adultos que precisam treinar a marcha, mas que não têm um controle absoluto dos seus movimentos.

Esse equipamento possui um sistema de modulação conjugada de estabilizador de tronco e estabilizador de quadril para alinhamento postural e com aba protetora peitoral de segurança, guidão com ajuste de inclinação e altura, manoplas ajustáveis, rolo de abdução e molas deslizantes para facilitar a tomada de peso e a rotação externa dos membros inferiores.

O requisito básico para a utilização do Transfer é ter a iniciativa de realizar os movimentos da marcha. Além disso, os acessórios como o Levitar de Cabeça, Luvas de Neopreme e Cotoveleiras possibilitam que pacientes sem controle de tronco e de cabeça possam se sentir firmes e seguros para realizar o treino da marcha.

Durante as sessões de fisioterapia na Neurofisio Intensiva, o Ayram utiliza o Transfer para treinar a marcha e já conseguiu evoluir bastante.  

De acordo com Lucimara Stuchi, mãe do pequeno Ayram, o Transfer deu a oportunidade ao Ayram de vivenciar uma experiência totalmente nova, pois ofereceu o apoio que o menino precisava para caminhar e sair por aí curtindo a natureza, conhecendo os sons da rua, observando as pessoas e animais. Tudo isso sob uma perspectiva completamente diferente.
Veja só o vídeo que preparamos do Ayram durante seu treino:

Rolar para cima

Agende uma visita gratuita