fbpx

Postura incorreta traz vários problemas de saúde

Utilizado durante o trabalho e também nos momentos de lazer, o computador se tornou item essencial na vida de muitas pessoas. Você sabia que passar muitas horas diante da telinha pode ser prejudicial para nossa saúde? Isso porque nosso corpo precisa se ajustar a diferentes posições a cada atividade que exercemos, sendo necessário manter uma postura correta para evitar lesões e doenças em algum momento.

De acordo com o Ministério da Previdência, grande parte dos afastamentos do trabalho está relacionada à má postura. A postura incorreta traz problemas para o corpo como dores de cabeça, nas costas, nas pernas e em casos mais graves pode causar hérnia de disco. Além disso, sabe aquela barriguinha que nos incomoda? Pois é, ela pode ter surgido por causa da sua má postura.

Para a fisioterapeuta da Neurofisio Intensiva, Dayane Paião, a postura corporal ideal decorre da manutenção de três curvaturas normais da coluna. Para isso, é necessário ter atenção nos itens a seguir:

ALTURA IDEAL DO MONITOR – Diante do monitor, note se seus olhos estão na altura da metade superior da tela, de maneira que você possa enxergar toda a área sem mexer a cabeça (somente os olhos).

Imagem: Google
E aí? A altura está errada?  Ficar com a cabeça inclinada por um período longo irá gerar desconforto para você. Para ajustar a sua postura, você pode adquirir um suporte de monitor que vai corrigir a linha da visão, aliviando o esforço sobre a região cervical. Se você usa notebook, há um suporte específico para esse equipamento que, além de proporcionar uma postura correta, ainda permite a circulação do ar abaixo do aparelho, evitando um aquecimento excessivo.

OMBROS –  Procure deixar os ombros relaxados.

BRAÇOS – Os cotovelos devem estar levemente esticados. Caso a sua mesa não tenha a profundidade correta para os braços, você poderá usar o apoio para antebraços.

PERNAS E PÉS – O ideal é manter a perna levemente alta, sem pressionar as coxas contra a cadeira, formando um ângulo de 90 graus em seus joelhos. Evite ficar com a perna cruzada ou sentar sobre ela para não comprometer a circulação sanguínea. Os pés devem estar apoiados por completo ao chão ou no apoio para os pés para manter a postura correta e aliviar a pressão nas pernas, nunca nas pontas dos pés ou nos pés da cadeira.
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para tirar suas dúvidas
👋 Olá!
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita