Neurofisio Intensiva prepara atividades especiais em comemoração ao dia da árvore

Por ser um bem natural tão precioso que precisa ser preservado, na data de hoje, 21 de setembro, a Neurofisio Intensiva comemora o dia dela, a árvore! Ela fornece frutas que nos alimentam, madeira que serve de matéria-prima para criação de móveis e celulose para a fabricação de papel. Além disso, algumas espécies até apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica porque possuem importantes compostos.
Em comemoração a esse dia especial, nossos pequenos desenvolveram atividades com objetivos diferentes, mas com foco na preservação ambiental. Na sessão de Integração Sensorial, a pequena Alice, sob orientação da tia Camila, pintou uma linda árvore trabalhando a motricidade fina e movimento de pinça.

Já na sessão de psicopedagogia, a tia Juliana trabalhou com o Lorenzzo a  coordenação motora fina durante a pintura e a formação bolinhas de papel crepom, cores e noção espacial. Com a tia Karla, o João Pedro desenvolveu a linguagem oral, as cores, as frutas, os animais e a noção de quantidade. 

É um grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. A qualidade da vida na terra depende muito de sua existência, pois as árvores aumentam a umidade do ar, produzem oxigênio e reduzem a temperatura do ambiente.
Infelizmente milhares de espécies são exterminadas, gerando imensas áreas de desmatamento. Essa prática afeta diretamente o ser humano que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

Que o dia de hoje seja de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Mais do que simplesmente plantar uma árvore, que haja uma mudança de postura e conscientização sobre a importância da preservação, bem como da necessidade de criação de políticas públicas que combatam a exploração ilegal de árvores. Porque educação dos pequenos nos já estamos trabalhando aqui!


Rolar para cima

Agende uma visita gratuita