Fisioterapeutas da Neurofisio Intensiva participam da Jornada de Fisioterapia da Unoeste

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a Unoeste realizou a XXIV Jornada de Fisioterapia do Oeste Paulista com o objetivo de possibilitar aos acadêmicos aprimorar e atualizar conhecimentos em diversas áreas de atuação do fisioterapeuta, permitindo ainda integração e a troca de experiência com os palestrantes. O evento foi composto por 40 atividades, entre minicursos e palestras, ministrados por renomados profissionais, como as regressas Dayane Paião e Camila Silvério, ambas fisioterapeutas da Neurofisio Intensiva.  

A Integração Sensorial (IS) no tratamento da Síndrome de Down foi o tema de duas palestras ministradas pela fisioterapeuta Camila, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A profissional destaca que a IS é uma das ferramentas que pode ser utilizada para que os pacientes desenvolvam o controle de estímulos sensoriais e respostas adaptativas. Esse assunto já foi tema de uma postagem anterior, veja aqui.

Já nossa fisioterapeuta Dayane abordou o uso de bandagens terapêuticas no tratamento de pacientes neurológicos, destacando as diferenças da utilização dessa técnica na área neurológica e ortopédica. 


Rolar para cima

Agende uma visita gratuita