fbpx

TheraTogs: a super-roupa

Conhecido também como “terapia que você veste”, o Theratogs  é uma roupa terapêutica de treinamento neuromotor, postural e sensorial que facilita o alinhamento do tronco e cintura, proporcionando um melhor controle postural. Ele conecta o tórax com a pelve, transmitindo uma compressão profunda através das articulações da coluna e cintura, promovendo uma coativação da musculatura do tronco. Suas faixas aprimoram ou alteram este alinhamento, propiciando melhores condições para facilitar os movimentos adequados.


Confeccionada com um tecido especial, o Theratogs deve ser utilizado por baixo das roupas durante as atividades normais do dia a dia para que atinja todos os seus objetivos. Originalmente foi desenhado para crianças com distúrbios neuromotores complexos, mas atualmente também é usado ​​por jovens e idosos, com problemas diversos, como: hipotonia, cifose, lordose, dores articulares, distúrbios do sono, mau alinhamento de quadril, pé equino, pronado, supinado ou caído, autismo, ataxia, etc.


O Theratogs já foi tema do trabalho de conclusão de curso  (TCC) da pós-graduação em Reabilitação Infantil da fisioterapeuta responsável da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini. A pesquisa abordou a influência de uma base de suporte estável e o uso da roupa terapêutica na postura de paciente com paralisia cerebral. De acordo com Vanessa, o Theratogs quando utilizado com órtese de 10º melhora o alinhamento postural e arruma a base de suporte, obtendo dessa forma uma melhora do paciente.

BENEFÍCIOS:

  • Remodelamento ósseo e articular em bebês e crianças;
  • Consciência corporal e estabilidade postural;
  • Alinhamento articular funcional;
  • Vivência sensoriomotora para um correto aprendizado motor em atividades diárias domiciliares e escolares.
SERVE PARA MELHORAR:
  • O desenvolvimento ósseo e articular em bebês e crianças;
  • O alinhamento articular no descanso ou na atividade;
  • O desempenho motor durante as sessões de fisioterapia, após lesão, acidente vascular cerebral ou lesão cerebral, neurocirurgia ou cirurgia ortopédica;
  • O desenvolvimento na terapia domiciliar, dentre outras coisas.

Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita