fbpx

PediaSuit para síndrome de down – finalização de mais um intensivo

Nesse mês de julho nosso gatinho Tomás concluiu o ciclo intensivo do tratamento multidisciplinar com o método PediaSuit. Foram 80 horas de atividades de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e integração sensorial, além de muita diversão e aprendizado.

Tomás é portador da síndrome  de Down e apresenta hipotonia muscular. Crianças com Down tendem a manter uma postura mais relaxada, já que seus músculos são menos tensionados e as articulações são mais frouxas, por isso é necessária a fisioterapia para colaborar para o desenvolvimento motor. Desde que autorizado pelo médico, o bebê já pode começar a fisioterapia nos primeiros meses para que, com os exercícios, consiga sustentar o pescoço, rolar, sentar, arrastar, engatinhar, ficar em pé e andar, minimizando os efeitos motores da síndrome de Down.

Nesse sentido o PediaSuit é muito eficaz. Trata-se de um método que utiliza uma roupa ortopédica macia e dinâmica, composta por chapéu, colete, calção, joelheiras, calçados adaptados que são interligados por elásticos. Essa vestimenta proporciona ao paciente um suporte para o corpo, estabelecendo um alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular. 

No vídeo a seguir você pode conhecer um pouco sobre o tratamento intensivo do Tomás. Veja:




WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está pronta para tirar suas dúvidas
👋 Olá!
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita