Benefícios de beber água

1 – Melhora o funcionamento dos rins

A água possibilita que os rins expulsem os resíduos criados pelos processos metabólicos do corpo.

2 – Regula a temperatura corporal

Nosso corpo remove o líquido através do suor. Precisamos estar bem hidratados para fazer isso com eficiência – para que a água seja movida para a superfície da pele, onde evapora.

3 – Melhora o humor

Uma variedade de fatores afeta nosso humor – e o status de hidratação é um deles. Beber água irá te ajudar a sorrir.

4 – Otimiza o desempenho físico

A água ajuda a regular a temperatura do corpo, a pressão sanguínea e o transporte eficiente de nutrientes e resíduos nos músculos. Todas essas são funções essenciais que afetam o desempenho físico

5 – Ajuda na concentração

O cérebro funciona melhor quando está devidamente hidratado. Uma perda do peso corporal em líquidos durante o exercício causa uma queda na concentração, por exemplo.

6 – Previne o aparecimento de pedras nos rins

A água é uma das melhores maneiras de reduzir o risco de pedras nos rins. Sem água suficiente, a produção de urina cai e isso pode permitir que os minerais formadores de pedras se acumulem nos rins e na bexiga.

7 – Facilita a digestão

Certifique-se de estar se hidratando de forma adequada ao longo do dia para auxiliar na produção de sucos digestivos e beba sempre que quiser durante as refeições.

8 – Melhora a hidratação da pele

Um estudo de 30 dias com 49 mulheres descobriu que aquelas que aumentaram a ingestão de água experimentaram melhorias no status de hidratação superficial e profunda da pele.

9 – Ajuda a emagrecer

A água ajuda a nos manter hidratados e contém zero calorias ou açúcar. Substituir bebidas adoçadas com açúcar por água, irá reduzir a sua ingestão de calorias sem comprometer a sua hidratação.

10 – Ajuda a evitar ressacas

Alguns sintomas clássicos da ressaca – como dores de cabeça fortes – são realmente causados ​​ou agravados pela desidratação causada pela bebida. Para ajudar a garantir que seu próximo happy hour não seja um pesadelo no dia seguinte, tente beber um copo de água entre as bebidas ou faça isso logo ao acordar na manhã seguinte.

Rolar para cima

Agende uma visita gratuita