fbpx

Psicopedagoga da clinica Neurofisio participa de curso sobre desenvolvimento de autista

A psicopedagoga da Neurofisio Intensiva, Virginia Camargo, concluiu nesse último final de semana o módulo II do curso Coordenando um Programa de Desenvolvimento, da Instituição Inspirados pelo Autismo.

Essa formação ofereceu à profissional uma análise crítica da abordagem trabalhada e destacou a importância da flexibilidade e da participação da criança nas atividades de vida diária.   

Segundo Virginia, foi uma grande experiência e uma oportunidade de entender  ainda mais sobre o un

iverso da criança autista. “Sempre é muito bom realizar cursos como este, além de participar das dinâmicas propostas. A troca de conhecimentos é inspirador”, diz a psicopedagoga.

Esse curso também proporcionou uma troca de experiências e aprendizagens de profissionais, pais e pacientes, além enfatizar a importância do tratamento multidisciplinar, compreendido como fator chave. O método acolhe e respeita a criança e as suas necessidades, trabalhando nelas com abordagem em psicanálise.

Para a profissional, o conhecimento adquirido é muito útil, pois há exercícios com diferentes tipos de casos, no qual há um responsável que avalia as alternativas dadas a cada um, de modo que é englobada a experiência do aplicador e do participante. Essa troca de conhecimento constante ajuda a compreender como é para os pais a relação com o assunto e como lidam com as diferentes situações e como o instrutor os orienta.

Segundo Camargo “esse curso foi muito importante em minha formação e em meu trabalho na clínica, pois consigo entender tanto o universo dos responsáveis, como o da criança atuando de forma a compreender o universo em que se encontram”.

Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita