Exercícios com o Bosu melhoram a coordenação e o equilíbrio

Já bastante conhecido no universo do pilates, o Bosu também é utilizado na reabilitação de pacientes. O treinamento com esse equipamento tem origem americana e é caracterizado por ser focado na melhora da condição física por meio de exercícios cardiovasculares, de força e de flexibilidade.

O Bosu possibilita flexões de braço, abdominais, pulos, além de diversos outros exercícios que trabalham o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio. Com isso, o paciente melhora a postura e adquire mais consciência corporal e coordenação, além de aumentar a eficiência neuromuscular onde os músculos agonistas, antagonistas, neutralizadores e estabilizadores funcionam juntos durante a maioria dos movimentos.
De acordo com a fisioterapeuta da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, o Bosu por ser uma superfície instável trabalha a propriocepção e obriga o corpo a contrair vários músculos , potencializando os ganhos com o exercício e ainda fortalecendo as articulações e músculos de forma funcional. E você já experimentou um exercício no bosu? O que achou? Conte para nós!


樂威壯
016-2B069-300×169.jpg” width=”640″ />
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita