fbpx

Aprenda a fazer um brinquedo sensorial com nossa fono!

Você sabe por que é tão importante estimular sensorialmente as crianças? Segundo Piaget, elas precisam explorar, experimentar e receber feedback de suas ações e reações sobre os objetos, usando os seus sentidos para aprender através de experiências práticas. Nesse sentido, as brincadeiras livres e as experiências sensoriais são tão importantes.

Muitas vezes quando nos recordamos de nossa infância, por exemplo, lembramos não apenas das imagens, mas muitas vezes sentimos aquele aroma do café da vovó, ouvimos as músicas antigas que tocavam no rádio e do cheiro gostoso do abraço de pessoas queridas. Percebem a importância do sensorial?

Para estimular sensorialmente as crianças precisamos de muito pouco. São inúmeros os benefícios trazidos pelos brinquedos sensoriais, pois além de estimular mais de um sentido e proporcionar uma enorme atividade cerebral na criança, geralmente são baratos e fáceis de fazer.

Veja só o vídeo que a fonoaudióloga da Neurofisio Intensiva, Karla Lins, ensina a fazer um bonequinho sensorial bem legal!


Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita