fbpx

TheraSuit

TheraSuit

O método TheraSuit é um programa internacional de fisioterapia intensiva, destinado à reabilitação de crianças e adultos com desordens neuromotoras como a paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento motor, traumatismo cranioencefálico, AVE e outras desordens ou síndromes.

O protocolo utiliza equipamentos e técnicas específicas como a gaiola, unidade de exercícios universais e uma veste especial, que é uma órtese dinâmica chamada TheraSuit. Essa veste consiste em um colete, um short, joelheiras, um capacete e tênis, que são interligados através de elásticos, que fazem o papel dos músculos que precisam ser ativados.

Essa vestimenta ajusta o corpo o mais próximo do normal, desempenhando um papel crucial no alinhamento postural, na função sensorial e vestibular. Já a unidade de exercício universal é usada para treinar as habilidades e fortalecer os grupos musculares desejados. Com a sua utilização ocorrem ganhos na amplitude de movimento, flexibilidade e fortalecimento dos músculos, bem como nas atividades funcionais.

O TheraSuit se diferencia da terapia convencional por preconizar a terapia intensiva e individual, com sessões de 3h a 4h por semana, durante um mês. Isso porque há evidências científicas que comprovam que pessoas com desordens neuromuscular necessitam de repetição para aprender novas habilidades motoras e ganho de força muscular, flexibilidade, resistência, equilíbrio e coordenação para desempenhar as atividades funcionais aprendidas.

Os benefícios do tratamento TheraSuit são potencializados quando realizado por profissionais especializados, em uma estrutura ampla e adequada e com apoio de equipe interdisciplinar, como é feito aqui na Neurofisio Intensiva.

Quer conhecer na prática o desenvolvimento deste tratamento? Entre em contato com a gente e agende a sua consulta.

neurofisio_intensiva

logo_neurofisio
Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita