fbpx

PediaSuit

PediaSuit

O Pediasuit é um protocolo de tratamento voltado para pessoas com distúrbios neurológicos como a paralisia cerebral, atraso do desenvolvimento, lesões traumáticas cerebrais, síndromes e outras condições que afetam as funções motoras e cognitivas.

Esse método utiliza várias ferramentas como a spider cage (também conhecida como gaiola), unidade de exercícios de habilidade e o Suit – uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, composta por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados que são interligados por tracionadores elásticos e emborrachados.

O desenvolvimento do Suit foi inspirado em uma roupa criada nos anos 70 por cientistas russos para o uso dos astronautas que chegavam do espaço com dificuldades motoras, perda de movimentos, massa muscular e estrutura óssea debilitada. Já a gaiola é usada ​​durante o treino para aumentar a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecer os grupos musculares específicos. A gaiola permite ganho de amplitude de movimento, ganho de força muscular e flexibilidade das articulações, bem como melhora das competências funcionais.

O conceito do PediaSuit é criar uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular. O objetivo é estimular o cérebro a restabelecer novos caminhos para o movimento, equilíbrio e coordenação.

A terapia intensiva combinada com o protocolo PediaSuit oferece evoluções mais rápidas que a terapia tradicional. Isso porque é composta por ciclos intensivos, em que o paciente faz até 4 horas de tratamento diariamente durante um mês. Após os ciclos intensivos, os pacientes fazem a manutenção do tratamento com duração de acordo com as suas necessidades.

Quer conhecer na prática esse protocolo? Entre em contato com a gente e agende sua visita.

neurofisio_intensiva

logo_neurofisio
Fale conosco
Enviar mensagem
Rolar para cima

Agende uma visita gratuita