Neurofisio Intensiva Presidente Prudente

Fonoaudióloga da Neurofisio intensiva participa de curso sobre apraxia de fala na infância

A fonoaudióloga da Neurofisio Intensiva, Karla Lins, participou, neste final de semana, do curso de Apraxia de Fala na Infância, realizado na APAE de São Paulo e ministrado pela Dra. Elisabete Giusti. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a apraxia de fala na infância, assim como a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

Conforme Karla, foi uma experiência enriquecedora. “Pude entender melhor esse universo, sua complexidade e a necessidade de falar sobre esse assunto, que é mais comum do que pensamos”, conta a fonoaudióloga.

Por considerar o assunto importante, a profissional se manteve atenta já que na clínica há pacientes que possuem esta condição. Saber mais sobre esse distúrbio contribui diretamente para o seu atendimento e abre novas possibilidades de tratamento.

“A criança que apresenta a apraxia tem noção do que é falado e do que quer falar, mas há dificuldade em conseguir falar”, explica Karla. Crianças com síndrome de down, síndrome de moebius, autismo, entre outras, são mais propensas a apresentar a apraxia, mas de acordo com a fonoaudióloga, crianças sem nenhuma síndrome também podem apresentar esta disfunção.

Segundo a profissional, o conhecimento adquirido é extremamente útil para os tratamentos dos pacientes realizados na clínica, pois assim, é possível identificar e planejar um atendimento que compreenda as necessidades de cada criança. “ Todos deveriam ter conhecimento sobre este assunto, o curso foi muito proveitoso para meu trabalho”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Close

Like Us On Facebook

WhatsApp Agende uma Avaliação